Um homem colocou fogo em seu próprio veículo após ser comunicado que o automóvel seria removido pela polícia devido a uma infração de trânsito. O fato ocorreu em Içara, no Sul de Santa Catarina, na tarde dessa segunda-feira (15).
O condutor foi abordado no Posto 14 da Polícia Militar Rodoviária, em Içara, por causa das alterações na suspesão do veículo, que estava rebaixado sem autorização dos órgãos de trânsito.
Quando o proprietário do automóvel foi notificado que ele teria o seu veículo removido ao pátio por infração de trânsito, ele optou por não esperar os procedimentos no posto policial. O homem, que tem passagens pela polícia, deixou o seu carro e foi embora.
Enquanto os policiais faziam a documentação da infração, o condutor retornou ao local com outro indivíduo. Com um frasco de combustível e um isqueiro, ele colocou fogo em seu Corsa, com placa de Criciúma, e fugiu do local em um Ford Escort. O carro ficou completamente destruído.
As guarnições da polícia já têm a identificação e o endereço do proprietário do automóvel. Os dados foram repassados à Polícia Civil para a instauração do inquérito e posterior responsabilização criminal. Até a manhã desta terça (16), o condutor não havia sido localizado.
Fonte: NSC