Uma guarnição da ROCAM foi empenhada para uma ocorrência de lesão corporal, por volta das 20h40 da quinta (10), no bairro Líder em Chapecó. Ao chegar no local os PMs, observaram que uma mulher havia sido agredida por seu companheiro.
Conforme as informações a mulher contou que o marido, um homem de 32 anos, chegou em casa por volta das 20h, embriagado, e após ouvir áudios dela trocados com a filha, começou a discutir e a agrediu com um soco na cabeça. Ainda conforme a vítima, o homem pegou uma faca para ameaça-lá.
Segundo a PM, foi dada a voz de prisão ao homem, que estava muito alterado, momento resistiu a prisão, sendo necessário o uso moderado da força para fazer a contenção e algemação dele.
Durante a lavratura do boletim e quando estava sendo colhido o relato da mulher, o homem tentou diversas vezes convencer a vítima a não registrar o boletim e não falar nada aos policiais. Foi dada a ordem legal de se afastar, para não usar de intimidação para com mulher, momento este que desobedeceu as ordens dos policiais. No momento da chegada da viatura para ha condução até a delegacia de plantão policial este começou a desacatar os policiais e a ameaçar. Porém foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos