O governo de Santa Catarina trabalha com a estimativa inicial de vacinar cerca de 2,8 milhões de pessoas contra o coronavírus em 2021, o que representa 38,6% da população do Estado, hoje em 7,2 milhões de habitantes. O número equivale ao total de pessoas que pertencem aos grupos prioritários detalhados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) no plano de vacinação estadual. O documento está pronto e será divulgado pela pasta nesta quarta-feira (16).
— Nós temos uma população estimada para vacinação em todas as fases (no ano que vem) de 2,8 milhões de pessoas. São as que pertencem aos grupos prioritários — declarou.
Segundo a superitendente, o plano ainda não prevê a vacinação do restante da população.
Ainda segundo ela, a secretaria também não trabalha com datas para o início da imunização pois não há no país vacinas aprovadas pela Anvisa. Pelo mesmo motivo, o plano de vacinação catarinense não citará vacinas específicas, informou.
De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde da SES, o plano de imunização estará alinhado ao que prevê o Ministério da Saúde.
O documento do governo federal estima em cerca de 108 milhões as doses necessárias para a vacinação prioritária, que cobrem 51 milhões de brasileiros, menos de um quarto da população, hoje em 212 milhões de habitantes.
Fonte: NSC Total