O Governo de Santa Catarina cancelou o jogo entre Avaí e Chapecoense, válido pelas quartas de final do Campeonato Estadual, que seria realizado no domingo.
Na sexta-feira, a equipe de Chapecó divulgou que 14 pessoas – entre jogadores e funcionários – testaram positivo para COVID-19 depois do duelo contra os avaianos no meio da semana.
A diretoria da Chape revelou que todos que testaram positivo já estão cumprindo o isolamento social.
Veja a nota na íntegra:
A Superintendência de Vigilância em Saúde Estadual notificou os clubes Avaí e Chapecoense, além da Federação Catarinense de Futebol, neste sábado, 11, sobre a partida válida pelas quartas de final do campeonato catarinense, que ocorreria neste domingo, 12, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com isso, a partida está cancelada.
A medida levou em consideração o item XXXIII do artigo 8º da Portaria SES nº 466 de 6 de julho de 2020, que regulamenta as medidas sanitárias e o risco epidemiológico durante a pandemia do coronavírus.
Uma das equipes teve 14 casos confirmados para Covid-19 e será necessário afastamento de todos os atletas para seguir as medidas necessárias de proteção. A Secretaria de Estado da Saúde segue atenta a qualquer avanço de transmissão e essas medidas são tomadas para resguardar a saúde de todos.
Fonte: ESPN