A captura da ave Seriema foi realizada no domingo, 06, pelos bombeiros de Iporã do Oeste em um estabelecimento localizado na Avenida Gustavo Fetter.
Conforme o capitão da Polícia Militar Ambiental, capitão Everton Roncáglio, a ave do tipo Seriema pertence ao bioma Mata Atlântica, e está mais presente nas regiões Sul e Sudeste do estado, na região serrana do Rio Grande do Sul e em parte da Argentina.
O capitão enfatiza que a incidência desta ave é baixa na região, e são bem raros os casos de captura desta espécie pela PMA. Ele lembra que a ave tem maior adaptação em campos, por isso é mais comum na região Serrana.
O capitão acrescenta que na hora da captura a Seriema até estava calma, mas depois ficou bastante agitada, o que é normal no caso de espécies nativas. A ave foi avaliada, estava bem e já foi solta em campo aberto. Não há informações sobre como a ave veio parar no local.
Após a divulgação do fato, ouvintes da Rádio Oeste, de Goiás e do município de Santa Terezinha do Progresso, informaram que a ave também é vista e está presente nestas regiões.
Fonte: Rede Peperi