Um grave acidente na BR-467, na manhã desta quinta-feira (4), entre Cascavel e Toledo, no Paraná, deixou um caminhoneiro de 23 anos morto, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Ainda de acordo com os policiais, por motivos que serão apurados, a carreta dirigida pelo filho, identificado como Henrique Mateus, de 23 anos, colidiu na traseira da carreta Volvo, conduzida pelo pai, Ademir Antônio Mateus, e ficou preso às ferragens.
Na sequência, o veículo pegou fogo e Henrique não teve como sair. O pai até tentou socorrê-lo, mas não teve tempo hábil.
Segundo os policiais, o pai disse que ele e o filho haviam saído de um posto de serviço, onde passaram a noite, e estavam indo para Toledo. Tudo indica que, o filho perdeu o controle da direção e bateu na carreta do pai, que seguia um pouco à frente. A Polícia Civil irá apurar as causas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), equipes do Corpo de Bombeiros de Cascavel e Toledo foram acionados para o atendimento à ocorrência, sendo que três caminhões de combate a incêndio estiveram no local. As equipes trabalharam com agilidade, impedido que os veículos fossem totalmente consumidos pelas chamas.
Ainda de acordo com a PRF, o tráfego ficou prejudicado parcialmente. O corpo de Henrique Mateus, 23 anos, foi recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Toledo, onde fica à disposição da família.
Fonte: Estradas