Pontos de álcool em gel pelos pavilhões, medição de temperatura dos visitantes e formas rígidas de desinfecção dos espaços. Essas são as principais medidas adotadas para garantir a saúde e bem-estar de quem passar pela Feira do Transporte e Logística – Fetranslog 2021.
O evento, anteriormente previsto para outubro do ano passado e adiado por conta da pandemia do novo coronavírus, acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de abril no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. Mais uma vez, o Oeste de Santa Catarina sediará a segunda maior feira do segmento no Brasil.
Serão mais de 100 expositores que utilizarão 10 mil metros quadrados de área para apresentação de produtos, tecnologias, inovações e serviços. O evento é considerado o maior da América do Sul na área de implementos frigorificados. A participação direta das maiores fabricantes de caminhões, como a Volvo, Scania, Mercedes-Benz, DAF, Volkswagen, MAN e Iveco, demonstra a importância da Fetranslog no cenário nacional e internacional.
A feira é promovida pelo Sindicato das Empresas de Carga e Logística de Chapecó (Sitran). O presidente Ivalberto Tozzo ressalta que a Fetranslog tem o propósito de mostrar a união das empresas do setor e reforçar a importância que o transporte tem na vida das pessoas.
“O sucesso da produção do Oeste catarinense só é possível com o trabalho dos transportadores que levam nossas riquezas pelo mundo a fora. A Fetranslog reconhece a relevância do segmento e realiza um evento de grande porte com acesso ao que existe de mais moderno no mercado, tanto em caminhões quanto em implementos que podem trazer melhor desempenho ao trabalho do dia a dia. Uma excelente oportunidade aos empresários da região que podem participar sem a necessidade de deslocamento aos grandes centros”, destaca Tozzo.
A Fetranslog 2021 tem o apoio da Prefeitura de Chapecó pela geração de empregos e expressiva movimentação econômica e social que causa no município. O momento também é de união entre entidades para a retomada gradativa de grandes ações que colocam Chapecó no cenário mundial como a Capital Catarinense dos Eventos de Negócios.
“A Fetranslog é uma feira que mostra a força do setor que é estratégico para Chapecó e região. Tanto que na edição passada movimentou mais de R$1 bilhão. Nós esperamos que, a partir da chegada da vacina, possamos ir retomando a normalidade. Nossa intenção é incentivar a retomada das feiras, pois Chapecó tem vocação para o turismo de eventos que reflete no setor de eventos, hotelaria, restaurantes e serviços que estão sofrendo muito com a pandemia. Também queremos melhorar a estrutura do Parque da Efapi. Um dos nossos projetos é construir uma Arena Multiuso no local que servirá para modalidades esportivas e também para feiras”, considerou o prefeito de Chapecó, João Rodrigues.
A entrada dos visitantes é gratuita. O estacionamento no parque também não será cobrado. Ainda há espaços disponíveis para expositores. Informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 9 9964 4001.
Show de lançamento
A Fetranslog acontecerá em abril, mas os oestinos podem aproveitar a programação desde já. No dia 5 de fevereiro o Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó, receberá o show de Mato Grosso e Mathias. A dupla sertaneja é conhecida como a “mais romântica do Brasil”, o que se explica com os sucessos “Pele de Maçã”, “Tentei te Esquecer”, “Idas e Voltas”, “Memórias”, “24 horas de Amor”, “Frente a Frente”, “Sábado”, “De Igual pra Igual” e “Pedaço de minha vida”, entre tantos outros hits consagrados ao longo dos 45 anos de carreira. Os ingressos estão disponíveis no site Ticket Mais.
Fonte: Assessoria de Comunicação Fetranslog