Um cachorro que estava desaparecido há mais de um ano foi reencontrado em Santa Catarina. Por meio das redes sociais, uma família de Torres, no litoral do RS, localizou o cão da raça boxer, chamado de “Fred”. Ele havia sido roubado em 2019 do pátio da casa da família, que desde então o procurava. O animal estava em Morro da Fumaça, no sul do Estado.
– Estávamos quase perdendo a esperança, graças a Deus foi grande e deu esse privilégio de estarmos de novo com o Fred – disse Carlos de Matos, dono do cachorro.
O reconhecimento aconteceu depois que uma moradora de Morro da Fumaça encontrou o animal muito debilitado nas ruas da cidade. Após o resgate, a mulher acionou uma organização-não governamental que publicou fotos do cão na internet.
As imagens do animal viralizaram entre a rede de apoio de protetores de animais da região e chegaram até os donos, no RS. No fim da última semana os tutores reencontraram Fred, que logo reconheceu os donos. O animal vivia com a família desde dezembro de 2017.
– A readaptação dele está sendo ótima! Já o medicamos e estamos modificando a alimentação. Até porque ele estava muito debilitado, não sabemos em qual situação ele vinha sendo tratado. Estamos felizes com o retorno. Cuidando com muito carinho, pouco a pouco ele está reelembrando de quando vivia conosco – conclui o tutor.
Fonte: NSC