O goleiro Douglas Friedrich, que defendeu o Avaí em 2017, levou um chute no rosto durante partida entre Vasco e Bahia pelo Brasileirão Série A nesse domingo (31). O profissional, que atua pelo time baiano, precisou ser substituído aos 37 minutos do segundo tempo e levou cinco pontos no queixo.
Quer ganhar uma camiseta do seu time? Participe do nosso sorteio no Instagram!
Após cobrança de falta, o capitão Leandro Castán, em dividida de bola com o goleiro Douglas, fez um passe para Ygor Catatau, que aproveitou a chance e marcou o gol. O arqueiro ficou no chão e precisou ser atendido pela equipe médica. Enquanto isso, o árbitro Wilton Sampaio revisou o lance pelo VAR, anulou o gol e expulsou o capitão vascaíno.
O ex-goleiro do Avaí precisou ser substituído por Anderson e levou cinco pontos no rosto. A imagem do impacto assusta, mas o médico do Bahia, Daniel Araújo, informou que o corte foi profundo, mas que não houve lesão mais grave. A princípio o goleiro não preocupa para os próximos jogos.
Após a partida, nas redes sociais, Douglas relatou passar bem: “Pancada forte, mas estou melhorando. Pegou na garganta, o que incomoda, mas era uma bola decisiva. Não vi maldade, o atleta veio falar comigo, mas não poderia deixar de ir. Não foi nada demais, tirando a marca e os pontos. Recuperar para, se tiver condições, jogar 4ª”, escreveu.
Leandro Castán também se manifestou na internet e pediu desculpas ao colega de profissão.
O jogo, válido pela 33ª rodada do Brasileirão Série A 2020, terminou em empate por 0 x 0. O Vasco se manteve na frente e ocupa a 14ª posição, enquanto o time baiano configura a 15ª colocação.
Douglas Friedrich
O arqueiro passou a temporada de 2017 defendendo o Avaí, após empréstimo pelo Corinthians. Douglas participou do Campeonato Catarinense daquele ano no banco de reservas. Durante o Brasileirão Série A, o arqueiro conquistou a titularidade de Kozlinski e ganhou destaque na equipe. O Leão da Ilha perdeu a final do Catarinense 2017 para a Chapeconese e foi rebaixado para a Série B de 2018.
Fonte: NSC