*Conteúdo patrocinado
Depois de um ano de incertezas, inseguranças e medos, as escolas voltarão a realizar aulas presenciais em 2021. Entre 1 e 18 de fevereiro, alunos, pais e professores, começam um processo de readaptação. Depois de tanto tempo longe das carteiras, boa parte dos alunos poderão retornar às salas de aula.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região pelo WhatsApp!
Conforme a prefeitura de Chapecó, as turmas terão aulas online e presenciais, que serão divididas neste primeiro momento. Enquanto uma parte da turma retorna para a escola, a outra estuda em casa. Isso acontecerá para que o distanciamento social seja respeitado e, também, porque a matriz de risco estadual atualizada nesta semana, aponta a região Oeste em nível gravíssimo. Portanto, para atender o decreto estadual e todas as medidas de contenção contra o Covid-19, apenas 50% dos alunos poderão retornar de forma presencial.
A secretária de Educação de Chapecó, Astrit Tozzo, disse que inicialmente a rede pública municipal retornará de forma híbrida, sendo uma semana com aula presencial e outra semana com aula virtual, até que seja possível retomar a normalidade.
“Nós estamos trabalhando para garantir o retorno de forma segura, cumprindo as regras, tanto para os alunos, pais e professores. O retorno não é obrigatório. Mas quem não for terá que cumprir com o conteúdo, pois as crianças não podem perder o ano letivo”, disse a secretária.
Durante a entrevista, Astrit Tozzo pode responder as perguntas: “Como vai funcionar a volta às aulas em Chapecó?”, “Quais os procedimentos de segurança serão adotados?” e “É obrigatório mandar o filho para a escola?”.
Confira o vídeo completo em que a Secretária tira todas as dúvidas sobre o retorno das aulas este ano, em Chapecó:
Fonte: Barriga Verde Notícias
Este conteúdo foi produzido com patrocínio do Colégio Unochapecó.
[…] Especial Volta às Aulas | Secretária da Educação esclarece o processo em Chapecó […]
[…] Leia Mais: Secretária da Educação esclarece o processo em Chapecó […]