A Polícia Civil de Balneário Camboriú confirmou que um homem, acusado de aplicar golpes em mulheres de todo o Brasil, foi solto após ser preso na noite da última sexta-feira (23).
De acordo com o delegado Arthur Nitz, o suspeito inicialmente foi encaminhado a Central de Plantão Policial, tendo o Delegado Plantonista entendido que não estavam presentes as condições da prisão em flagrante.
A vítima, autor e testemunhas prestaram depoimento. Todo material foi encaminhado para comarca, para instauração de Inquérito Policial. Caso necessário, serão realizadas novas diligências.
De acordo com informações da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, uma mulher acionou os agentes após ter sofrido um suposto golpe, onde o homem teria tentado tirar dela cerca de R$ 16 mil. Ela acusou o homem de ser um estelionatário e que já havia aplicado golpes semelhantes em outras vítimas.
Segundo o relato da Guarda, a vítima havia marcado um encontro em um café no calçadão da Avenida Central. Quando percebeu o golpe, ela pediu apoio para que ele fosse conduzido até a delegacia para esclarecer os fatos.
Na delegacia, os agentes confirmaram que se tratava de um homem suspeito de ser um famoso estelionatário, que já teria feito várias vítimas.
O caso, inclusive, foi tema de uma reportagem do programa Cidade Alerta, que, denunciou os crimes por meio de testemunhos de vítimas e apurou que ele já teria aplicado golpes em mais de 15 mulheres, tanto no Brasil, quanto em Portugal.
Fonte: ND+