A Prefeitura de Blumenau, no Vale de Itajaí, confirmou que, em cinco dias, 10 professores, 16 funcionários e 10 alunos de 28 instituições de ensino da cidade tiveram resultado positivo para Covid-19. Os números correspondem ao período de 29 março ao dia 2 de abril e incluem as redes municipal, estadual e privada.
A confirmação dos números ocorreu na segunda-feira (5). No total, 422 professores e alunos de escolas e creches municipais, estaduais e da rede privada receberam diagnóstico positivo para Covid-19 desde o retorno às aulas, em 8 de fevereiro.
Segundo a administração municipal, a atualização é feita semanalmente. Considerando também outros profissionais que atuam na área da educação, o número de infectados desde o começo presencial do ano letivo foi de 482.
De acordo com os dados oficias, são 288 professores atingidos. Os estudantes que positivaram para o vírus somam 134 entre crianças e adolescentes, e os demais funcionários, 60.
Professoras morrem no mesmo dia
O último levantamento apesar de mostrar até uma queda em comparação a outras semanas e meses, saiu no dia em que a cidade lamentou a perda de duas professoras da rede municipal.
A professora Olga Aparecida Krause Kopak de 41 anos trabalhava em um centro de educação infantil do bairro Passo Manso, e estava em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde 5 de março.
A outra vítima foi a professora Nádia Regina Zen Angellide, de 57 anos. Ela era servidora aposentada e estava internada desde a última quarta (31). Em nota, a prefeitura lamentou a morte das professoras.
Fonte G1 SC