Buenas, Gremistada! Na esperança de que todos estejam bem, venho aqui falar do nosso Grêmio, que venceu o Guarany de Bagé, mas não convenceu.
Pois é, no segundo jogo da equipe principal no Gauchão, o Tricolor venceu a equipe de Bagé, a pior equipe do campeonato, e com 8 jogadores do plantel afastados pela Covid, mais uma vez não empolgou.
O Grêmio achou um gol no início da partida, graças a uma falha do zagueiro adversário, méritos também para Janderson que acreditou na jogada, mas na etapa inicial foi só. Com o meio campo lento, e sem criatividade, Mancini tirou Thiago Santo e Lucas Silva, e colocou Villasanti e Fernando Henrique, que na primeira jogada, em troca de passes que iniciou com Geromel, passou pelo estreante Benitez, que tem muita qualidade, chegou em Fernando Henrique, que deixou Diego Souza na cara do gol pra fazer o 2×0.
O técnico Tricolor disse na coletiva pós-jogo que não gostou do que viu, e cobraria seu grupo, dizendo que “daria uma dura” nos jogadores, em virtude da lentidão e do jogo arrastado que a equipe fez, principalmente no meio campo. Ainda bem, né? Pois há a necessidade de uma evolução, e de que o time se movimente melhor em campo, tanto com a bola, quanto sem ela.
A régua de exigência do Gauchão é baixa, mas logo ali tem clássico e a Copa do Brasil vem aí, é um aperitivo para o difícil ano que temos pela frente, por isso o Tricolor precisa vencer e convencer.
Para o jogo dessa quarta-feira (09) contra o Aimoré às 20h30 fora de casa, é provável que um time reserva vá a campo, o Grêmio lidera do Gauchão, com 10 pontos ganhos. Aguardemos!
Abraços Tricolores a todos e até a próxima!
Eduardo Rezer
Professor de Educação Física
CREF : 025701-G/SC
E-mail : erezer@unochapeco.edu.br