Buenas, Tricolores! Na esperança de encontrar todos bem, venho aqui mais uma vez para falar do nosso Grêmio, e depois da partida desastrosa no GREnal, da fase de grupos, e do jogo razoável jogo contra o Ypiranga na última rodada da fase classificatória do Gaúchão, teremos outros dois GREnais, agora pelas semifinais do certame. E só serão dois clássicos, pois o Ypiranga, primeiro colocado no geral, fez uma bela campanha na fase de classificação.
Teremos reforços vindos do Departamento médico. Ferreira está praticamente confirmado para o clássico, Diego Souza, que segue em tratamento e observação diária, ainda é dúvida, assim com as dúvidas no meio-campo Tricolor, Roger usará dois ou três volantes? Na lateral direita, Rodrigues ou Orejuela? Na esquerda, retorna Nícolas, ou permanece Diogo Barbosa? São muitas dúvidas, mas Grêmio teve a semana inteira de treinamentos para o ajuste do time.
Apesar das dúvidas para o clássico 436 deste sábado (19), a única certeza é que o Tricolor não pode repetir a inércia, e a inoperância, principalmente do primeiro tempo do clássico passado. Precisa ser propositivo e estar presente no campo, não só de corpo, mas também de alma.
O lateral direito Edílson em um negócio de ocasião, como disse Dênis Abraão, retornou ao Tricolor, e faz pré-temporada em separado para ficar em forma para a estreia do Brasileiro. Tetê, sonho da direção, tem chances remotas de retornar também, mas há a necessidade de mais dois ou três reforços para a série B, mas para o Gaúcho é esse o grupo. Aguardemos!!!!
Abraços Tricolores a todos e até a próxima!
Eduardo Rezer
Professor de Educação Física
CREF : 025701-G/SC
E-mail : erezer@unochapeco.edu.br