Quatro homens foram detidos na manhã de quinta-feira (1º) suspeitos de tentarem furtar, literalmente, uma casa inteira de madeira na Linha Marcon, no interior de Chapecó. A PM (Polícia Militar) registrou a ocorrência pouco antes das 10h.
O dono da propriedade, de 52 anos, chamou os policiais e relatou que alguns homens estavam desmanchando a sua casa localizada em meio a uma plantação de eucalipto. Para chegar ao local, os policiais precisaram ir caminhando por conta do difícil acesso.
Ao chegarem ao endereço, que fica a cerca de 150 metros da entrada principal, os policiais confirmaram que quatro indígenas – um adolescente, um jovem e dois adultos – estavam despregando as tábuas e carregando todos os materiais em uma carreta agrícola acoplada a um trator.
Os suspeitos, segundo a polícia, já haviam desmanchado boa parte da estrutura da casa. Alguns objetos já estavam na carreta e outros prontos para serem carregados. Um jovem de 19 anos alegou aos policiais que havia comprado a casa de um homem na cidade de Paial, que fica ao lado.
Por conta da confusão, os envolvidos foram levados para a CPP (Central de Plantão Policial) no bairro Passo dos Fortes, para os esclarecimentos. A PC (Polícia Civil) irá investigar o caso.
Fonte: ND+