Ah, as datas comemorativas em 2020… Repletas de adaptações e saudades. O Dia dos Namorados não será diferente. Mas com criatividade e vontade de fazer acontecer, o 12 de junho pode sim ser especial. Claro que programas na rua, os tradicionais jantares, tudo ficou em segundo plano, mas para te ajudar preparamos algumas dicas para comemorar a dois no conforto de casa. Confere:
Cozinhe a comida preferida de vocês
Todo casal tem aquele prato que ama comer junto e já faz parte da história dos dois. Procure a receita na internet e prepare a quatro mãos. Depois do banquete pronto, que tal abrir um vinho e decorar a mesa à luz de velas? Um brinde é sempre bem vindo para começar – ou terminar? – o jantar
Vejam um filme ou maratonem uma série juntos
A sala de casa pode virar um cinema, só que ainda mais confortável, ainda mais nesse clima de junho: se joguem no sofá, peguem a coberta e a pipoca, liguem a TV e vejam aquele filme ou série que adoram. Se quiser dar uma apimentada a noite, vale optar por alguns títulos mais picantes.
Mande entregar um presente especial
Essa vai para os casais que ainda não moram juntos: que tal preparar um kit com as guloseimas preferidas do seu amor e mandar entregar na casa dele (a) logo pela manhã, para já iniciar o dia de uma forma especial? Não esqueça de acrescentar uma carta feita à mão e fotos de vocês. E, claro, as flores são sempre bem vindas.
Façam um “vale comemoração”
Os planos para aquela viagem ou passeio a dois não precisam ser esquecidos – apenas adiados. Que tal aproveitar essa data para começar a organizar os roteiros para que depois de passada a pandemia, todos os programas que não puderam ser feitos agora, sejam colocados em prática? Utilize esse tempo para economizar uma graninha para tornar os planos futuros ainda mais viáveis.
Use a tecnologia a seu favor
Não vai poder estar com a pessoa amada? Os meios digitais estão aí para nos ajudar a amenizar as distâncias: que tal montar uma lista no Spotify com as músicas preferidas de vocês, para ficar ouvindo durante o dia? Sem esquecer da “boa e velha” chamada de vídeo, que pode ser o caminho para uma refeição juntos na data.
Fonte: Correio do Povo