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Como obter êxito no trabalho do escritório quando não há escritório

Os desafios de trabalhar em casa são inúmeros. Há crianças para dar aulas, cachorros para passear, shows para se divertir. Olá, corredores e brainstorming no quadro branco deram lugar à cadência instável das reuniões do Zoom. Mas três meses depois da era do trabalho em casa, algumas práticas recomendadas estão surgindo.

  • Mude sua mentalidade. Mais do que nunca, você será medido na saída, não em quantas horas você ficou sentado em sua mesa. “É uma maneira diferente de abordar o trabalho” e se traduz em mais liberdade para projetar o seu dia, disse Ann Herrmann-Nehdi, diretora executiva da Herrmann , uma empresa multinacional que cria ferramentas para ajudar os funcionários a se comunicarem melhor. Embora ainda existam reuniões inevitáveis, a criação de períodos para desativar as notificações e se concentrar profundamente em seus próprios projetos, chamados “time-boxing”, pode elevar a qualidade de sua produção, disse ela.

  • Tomar a iniciativa. Não espere que seus superiores tenham tudo planejado. Quase todos os aspectos do trabalho estão sendo reconsiderados; portanto, dê sugestões, grandes ou pequenas. Mesmo descobrir novos recursos de zoom ou equipes e dar uma lição rápida pode ser útil. Herrmann-Nehdi disse que recentemente uma colega começou a criar infográficos que explicavam melhor suas descobertas de trabalho para seus colegas de equipe remotos do que o deck de slides usual.

  • Fale rapidamente se algo não estiver funcionando . “Levante uma bandeira se algo der errado”, disse Lauren Kaplowitz, gerente de sucesso de clientes da Lively, uma pequena empresa que ajuda as pessoas a gerenciar contas de poupança de saúde. A empresa está sediada em San Francisco, mas ela trabalha na área de Seattle. Entre em contato com outras pessoas para verificar se estão enfrentando os mesmos problemas, disse Kaplowitz. Agora é mais difícil para os gerentes ver que você está girando as rodas e não está progredindo, então informe-os.

  • Recrie “pessoalmente”. Se você faz o possível para colaborar na mesma sala com um parceiro de trabalho, use a tecnologia e bloqueie algumas horas para “dividir uma sala”, sugeriu Herrmann-Nehdi. Dessa forma, você e seu colega de equipe podem se ver, ver as telas um do outro e compartilhar um quadro branco virtual para obter idéias.

  • Encontre aliados no escritório. Faça um brainstorming, analise o trabalho em conjunto antes de enviá-lo ou apenas faça o check-in. Passar pela sala de descanso é coisa do passado, então Kaplowitz agenda breves “bate-papos de café” por videoconferência para conversar com colegas de trabalho ou apenas para conversar .

  • Remova as distrações. Sem que o chefe espreite periodicamente por cima do ombro, é fácil fazer uma pausa rápida e perceber que, uma hora depois, você ainda está nessa rolagem interminável do Twitter ou Instagram. Tire as mídias sociais da sua máquina de trabalho. Deixe seu telefone em outra sala.

  • Use o que funcionou antes . Leve para casa os melhores hábitos que você formou no escritório. Definir prioridades e comunicar, por exemplo, ainda são essenciais para um trabalho eficaz. Iyobosa Bello-Asemota, analista de banco de investimento do Morgan Stanley, cria análises financeiras para várias equipes diferentes. Ela se certifica de manter todos informados sobre as tarefas que está fazendo malabarismos e como está organizando seu tempo. “Isso ajuda a definir expectativas e é algo que sempre fiz”, disse ela, mas é ainda mais importante agora que as equipes estão fisicamente separadas.

  • Não se esqueça de avançar na carreira. Continue pensando e falando sobre as áreas que deseja melhorar, as partes da empresa que deseja explorar e como chegar lá. Embora não seja tão fácil quanto enfiar a cabeça em um escritório, Bello-Asemota dedica tempo para se conectar com seu mentor, vice-presidente da empresa, para obter feedback sobre tópicos como estilo de trabalho e o nível de responsabilidade que ela está sendo dado.

  • Overcommunicate. Forneça contexto adicional. Explique os “porquês” das decisões e seus possíveis efeitos para substituir as informações coletadas organicamente no escritório. Certifique-se de esclarecer metas, identificar recursos e explicar onde encontrar informações, disse Herrmann-Nehdi. Se você puder, compartilhe como a empresa está se saindo financeiramente, o que está acontecendo com reorganizações, demissões, aumentos e quando os funcionários podem esperar voltar ao escritório.

  • Faça da consistência uma prioridade . As atualizações devem ocorrer em horários e dias previsíveis. “É importante ter uma cadência consistente de comunicação”, especialmente quando muitas outras coisas são incertas, disse Tracey Armstrong, diretora executiva do Copyright Clearance Center, uma organização de 500 funcionários que ajuda as empresas a licenciar materiais com direitos autorais. Os gerentes também devem verificar regularmente os canais de comunicação, como email, texto, Slack e equipes, para garantir que não estejam criando um obstáculo.

  • Conheça de forma diferente. Em telefonemas e videoconferências, dedique um tempo extra para incentivar perguntas e envolver as pessoas que não entraram na conversa, sugeriu Herrmann-Nehdi. Posteriormente, reitere as informações compartilhadas, confirme o entendimento e distribua as decisões, ações e principais pontos de discussão por escrito. Reuniões curtas e frequentes, como um “Stand Up” diário, em que os membros da equipe dizem o que estão trabalhando naquele dia, os recursos de que precisam ou os desafios que enfrentam, podem impedir que eles se movam na direção errada.

  • Alterne responsabilidades. Novas maneiras de fazer as coisas oferecem novas experiências Brooke O’Berry, vice-presidente de experiências digitais de clientes da Starbucks, ajuda os membros da equipe a se sentirem confortáveis ​​em videoconferências alternando funções, para que todos tenham a chance de liderar a reunião ou agir como moderador, gerenciando as perguntas e sugestões no fluxo de comentários ou no bate-papo janela.

  • Reaproveite suas equipes . Encontre novas maneiras de atender aos objetivos antigos. A equipe de feiras de Armstrong, cujos objetivos incluíam aumentar a conscientização sobre os serviços da empresa, agora cumpre esse objetivo aumentando a presença da empresa no LinkedIn, trabalhando com funcionários para preencher seus perfis e publicar conteúdo da empresa.

  • Continue experimentando. Jean-Claude Saghbini, diretor de tecnologia da Wolters Kluwer Health, um fornecedor global de tecnologia da informação em saúde, disse no início da pandemia que sua equipe estava trabalhando “além da capacidade total” na criação de maneiras de fazer as coisas para manter seus sistemas atualizados para profissionais de saúde da linha de frente. Agora que a situação mudou de um “sprint para uma maratona”, disse Saghbini, os gerentes devem manter o contato com os funcionários para ouvir o que está funcionando e o que não está e continuar fazendo os ajustes. Juntamente com o feedback sobre os novos processos e tecnologias implementadas para o trabalho remoto, “os gerentes precisam perguntar aos funcionários sobre suas restrições individuais, como horário de atendimento à criança”, disse ele, “e projetar as restrições de cada pessoa”.

  • Encontre maneiras de destacar o excelente trabalho de suas equipes com os superiores . O’Berry disse que a alta gerência pode estar fisicamente fora de vista, mas “é importante que a equipe ainda se sinta reconhecida”.

  • Lembre-se do estresse extra. Os funcionários não estão apenas tentando descobrir como trabalhar em casa. Eles estão gerenciando famílias recém-cheias e se preocupando com um vírus potencialmente mortal, bem como com consequências econômicas e questões de justiça social. Parte do entendimento de que é aceitar a bagunça e mostrar à sua equipe que você não é imune a ela, disse Saghbini. “Se seus filhos interromperem sua vídeo chamada, se você precisar desligar o telefone porque o encanador está lá, se você não quiser ativar o vídeo naquele dia, como gerente, faça-o e mostre que está bem. “

Fonte: The New York Times

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