Uma nova fase se inicia…
O país acaba de eleger os presidentes da Câmara e do Senado. Foram eleitos os candidatos apoiados pelo Planalto, ou seja, podemos deslanchar os projetos que estavam parados e são do interesse do Governo e do país, ou então, votar apenas aquilo que é do interesse do presidente. A questão é a autonomia e os interesses envolvidos. Quando elegemos o senadores e deputados queremos o melhor para o país. Esperamos leis e legislação que favoreça os interesses do país, e não de grupos políticos.
Também sabemos que não é assim que funciona. Os interesses particulares prevalecem sobre os interesses do país. Colocamos muita esperança, colecionamos decepções, e assim, passam os anos e pouco de avançar. Aguardemos os próximos passos.
Vamos esperar passos firmes, que beneficiem toda a sociedade, por que mais uma pandemia política nos faria perder anos, assim como a pandemia do coronavírus comprometeu todo o anos de 2020 e ainda nos intimida nas ações durante o ano de 2021. O desenvolvimento de um país é dependente das iniciativas governamentais.
A Política econômica proposta pelo Governo na busca de seus objetivos é resultante dos instrumentos governamentais que o Governo toma no andar da carruagem, e essas medidas dependem do apoio da Câmara e do Senado. Entre as mais urgentes temos a Reforma fiscal e a Reforma administrativa.
A reforma fiscal vai implicar na carga tributária, nas isenções fiscais, e é nessas que o Governo tem que se ater, por que determinados setores usufruem dos benefícios, pouco ajudam as camadas mais pobres da população, e quando O Governo corta os incentivos, mudam de país. Já a reforma administrativa deve reduzir a burocracia. As relações população x governo devem fluir mais rápido, mais transparentes e vão contribuir para a redução do custo Brasil.
Sucesso aos novos presidentes da Câmara e do Senado e que vossas iniciativas tragam benefícios e rápido crescimento ao país. Estamos cansados de políticos e líderes ruins.
Odair Balen
A opinião de nossos colunistas não reflete necessariamente a visão do veículo.