REALPOLITIK
#7
“Tira casaco, bota casaco” e João será candidato?
PARECE FILME DE HOLYWOOD, MAS NÃO É
A arte imita a vida ou a vida imita a arte?
A coluna não tem a pretensão de esgotar este tema, mas vamos lá.
Tal qual um filme de Holywood, Karatê Kid, a prefeitura insiste em dar sinais trocados.
Às vezes, permite bares e restaurantes de funcionar até as 18 horas, as vezes até as 22 horas, isso de uma semana para outra, parecendo levar pouco em conta o nível da pandemia e seus efeitos nocivos a população.
Quais os dados que amparam suas decisões técnicas?
INFELIZMENTE…..
Até o fechamento desta coluna (18/08 18:00h) batemos mais um recorde indesejável de mortes: em Chapecó foi a 5ª morte, vejam só, em um único dia……
Alguém será responsabilizado por isso? Teria que ser assim, ou a ausência, insuficiência ou até mesmo a falta de política pública, não deixa suas digitais? Enfim, minha solidariedade as famílias.
CALENDÁRIO ELEITORAL ALIVIOU A CRISE, SÓ PARA A PREFEITURA:
A restrição de propagandas institucionais, parece que veio a calhar para a prefeitura que segue a “normalidade”, mesmo com os tristes recordes que batemos.
Não se tem mais lives, não se tem mais divulgação, mesmo com o permissivo legal em razão da pandemia.
JOÃO É OU NÃO É CANDIDATO?
Um assunto que ninguém entende até então, é se efetivamente João será ou não candidato.
Quem assistiu ele preso, quem viu que ele foi condenado por tribunal colegiado, portanto, ficha suja, mas ao mesmo tempo disputou a eleição para deputado federal, não entendeu foi nada.
Se serve de consolo, podemos dizer que a vida possui razões que a própria razão desconhece….
SEGURANDO NA LIMINAR (E NA MÃO DE DEUS)
Pois bem, seu futuro político bem como sua sobrevivência neste meio se baseia em um documento, chamado de liminar, decisão precária, temporária, que pode se tornar definitiva, ou não.
Concedida ainda em 2019 salvo engano, por Gilmar Mendes, que lhe garante a manutenção de seus direitos políticos, muito embora não serviu para lhe diplomar….
A QUALQUER MOMENTO…
Será colocada em pauta no STF e dará indicativos do que será a eleição no município.
Qualquer que seja a decisão, balança o cenário político de Chapecó.
Em caso de vitória, João volta fortalecido.
Em caso de derrota, o último que sair, apague a luz.
CAMPANHA ATRASADA
Muito embora nos meios políticos as especulações de chapas onde as possibilidades beiram ao infinito nesta conjuntura, vemos que pra população no geral, o debate está morno, quase frio. O que impõe a todos os pretendentes a uma vaga a câmara e ao paço municipal, uma nova maneira de pensar (e fazer) política.
Em frente!
AQUELE ABRAÇO
Hoje, mandar um abraço especial a minha amiga Maria Luiza De Gois Schmidt, ela, muito conhecida nas rodas jurídicas da cidade. Especializada em resolver problemas complexos, pepinos e afins, de uma maneira única.
Domina a sensibilidade e a empatia, sempre disposta a um bom papo e boas risadas.
Saudades de trabalhar junto com a colega.
Outro abraço ao meu amigo Junior Kloh, ele que se tornou referência em comunicação, dos rincões de São João do Oeste, pro mundo, conquista pela competência (até porque pela beleza… rsrsr). Brincadeiras a parte, um monstro que está apenas começando. Bora estrear aquela mesa de tênis de mesa? Rsrsrs abraços meu camarada.
Caio Mateus França dos Santos
Advogado – OAB/SC 41.855