Buenas Tricolores, esperando que todos estejam bem, venho aqui mais uma vez falar do nosso tricolor, e falar da tão esperada vitória, sim ela veio, aos trancos e barrancos, e com direito a milagre do goleiro Gabriel Chapecó, mas veio.
Com um susto logo no começo, e em seguida uma defesa incrível do goleiro gremista, nosso Grêmio virou o jogo sobre a Chapecoense na Arena, e venceu o duelo dos desesperados. Venceu, mas não jogou bem, ouvi de muitos críticos que o mais importante foram os três pontos, o próprio Felipão na entrevista pós-jogo ressaltou “Eu quero é vencer!”, penso ser um pouco perigos esse argumento, pois a Chape é um time fraquíssimo, e o Grêmio levou sufoco, como será daqui pra frente com adversários tecnicamente melhores? Sim, será filme de terror a cada rodada.
Mas há boas notícias, o centroavante Borja estreou marcando gol, e com presença de área, Kannemann poderá retornar, e na minha modesta opinião temos os dois melhores goleiros do Brasil. Os reforços vindos do Departamento Médico ajudam e muito, vem aí um paraguaio, o volante Mathías Villasanti, e o Tricolor está por anunciar o Colombiano Jaminton Campaz, contratações penso eu que tardias, porém necessárias.
A sequência de vitórias tão importante para o Tricolor, passa por sábado às 21h00 no Morumbi contra o São Paulo, adversário também em dificuldades no Brasileirão, que está focado na Libertadores e cheio de lesões, São Paulo que deverá colocar um time misto ou reserva para o enfrentamento com o Grêmio. O Tricolor precisa engrenar e sair dessa situação o quanto antes, e não deixar os adversários que estão logo acima desgarrarem na pontuação, pois a cada tropeço nosso, ficará mais difícil.
Abraços Tricolores a todos e até a próxima!
Eduardo Rezer
Professor de Educação Física
CREF : 025701-G/SC
E-mail: erezer@unochapeco.edu.br
A opinião de nossos colunistas não reflete necessariamente a visão do veículo.