Buenas Tricolores! Na esperança de que todos estejam bem, venho aqui para falar mais uma vez do nosso tricolor. Pois é, foram quase 15 dias sem jogos do nosso Grêmio, tempo de reflexão, treinos e concentração. Esse tempo nos mostrou evolução tática, técnica e principalmente psicológica, o que vinha sendo um dos principais fatores do fracasso tricolor no campeonato Brasileiro.
Penso que os três próximos jogos são cruciais para a sequência e retomada de vitórias: Flamengo no Maracanã, Athlético-PR em Curitiba, e Sport na Arena. São 9 pontos em disputa e precisaríamos entre 6 e 7 pontos, aproveitamento que até então não tivemos em nenhum momento no brasileirão, mas uma hora vai ter que engrenar, e começou com a vitória de domingo sobre o Ceará. Vitória de certa forma tranquila construída no primeiro tempo, com Diego Souza de cabeça e Ferreira em um chute cruzado, e administrado sem riscos na segunda etapa.
Que os deuses do Futebol comecem a conspirar a nosso favor para sairmos dessa situação o quanto antes, afinal, investimento há, salários em dia também, tempo para ajustes tivemos, agora é vencer e vencer.
Nem vou falar das polêmicas da Copa do Brasil, referente à torcida para o jogo de hoje, pois, nesse certame, estamos apenas para cumprir tabela ou em busca de um milagre. Mas que é um baita sacanagem, ah se é, mas é o Flamengo né, e dali não podemos esperar bom senso.
Finalizo hoje dando os Parabéns ao nosso TRICOLOR pelos 118 anos, pois lá no distante 15 de setembro de 1903 foi criada nossa maior paixão, que consegue, em 90 minutos, nos fazer passar pelas mais diversas sensações, por vezes nos deixa louco de raiva, e por vezes louco de alegria, mas isso é Grêmio.
Parabéns Grêmio! Três cores e um só sentimento!
Abraços Tricolores a todos e até a próxima!
Eduardo Rezer
Professor de Educação Física
CREF : 025701-G/SC
A opinião de nossos colunistas não reflete necessariamente a visão do veículo.