Solidariedade
Buenas, Gremistas! Na esperança de encontrar todos bem, venho aqui mais uma vez para falar do nosso Tricolor.
Hoje poderia falar da importante vitória sobre Caxias no primeiro jogo da semifinal do gauchão, onde a vantagem conquistada é de fundamental importância para a conquista da vaga na final do certame. Poderia falar da boa sequência de 5 vitórias seguidas do técnico Tiago Nunes no comando do nosso Tricolor, contando, é claro, com a acachapante vitória de 8×0 sobre o Araguá da Venezuela pela Sul Americana, onde em 27 minutos já estava 6×0. Também, poderia falar do nosso centroavante, homem gol, Diego Souza, que em 11 jogos fez 12 gols, ou do próximo jogo do Tricolor, que acontecerá no domingo pela semifinal do Gaúcho.
Mas, não… Hoje venho aqui me solidarizar com a cidade vizinha de Saudades, onde uma tragédia… insanidade… loucura… enfim, algo que não tenho palavras para conseguir externar, vitimou alunos e funcionários de um Centro de Educação Infantil.
Eu, como educador, me coloco na posição dos professores e funcionários daquela pequena escola, que se deparam com uma situação que ninguém espera. Mas também me coloco na posição de pai, pois tenho um menino que frequenta escola e que por algumas vezes foi chamado em virtude de uma febre ou de um pequeno tombo, mas que não tem ideia do que é ser chamado por uma situação dessas.
Só quero aqui deixar meus mais sinceros sentimentos aos familiares, tanto dos pequenos anjos que hoje são estrelas que brilham em nosso céu, como dos educadores que acabaram sendo vitimados por tal ato…
Que Deus abençoe e dê força a todas essas famílias!
Abraços Tricolores a todos e até a próxima!
Eduardo Rezer
Professor de Educação Física
CREF : 025701-G/SC
E-mail: erezer@unochapeco.edu.br