Retomada…
Buenas Gremistada, na esperança de encontrar todos bem, venho aqui mais uma vez para falar do nosso Tricolor, não quero me iludir, mas parece que o vento começou a mudar, foram apenas dois jogos, mas a sensação é de uma melhora, a volta do toque de bola com objetividade, com a bola em progressão. Imagens dos treinamentos com fotos e vídeos, movimentações, prancheta, quadro e trabalho, coisa que a muito tempo não se via, mas como disse, foram apenas dois jogos. A eliminação precoce da fase de grupos da Libertadores gerou uma turbulência no Tricolor, mas ao que tudo indica a nova comissão técnica está tentando dar poder de reação ao grupo.
Quanto ao jogo de ontem, o placar repetiu 2017 na final da Libertadores, 2×1 para o Tricolor, o que não faltou foi vontade para o Tricolor, o retorno de Geromel dá muita segurança ao sistema defensivo, e o que falar de Thiago Santo, contratação tão criticada e que vem dando uma baita reposta em campo, e após sofrer o empate não deixou se abalar e seguiu em busca do segundo gol, e mesmo com uma queda na questão física, conseguiu, aos 42 do segundo tempo com Ferreira, que teve uma boa atuação no jogo de ontem, o primeiro gol foi marcado por Léo Pereira, outra jovem promessa que vem recebendo várias oportunidades e vem se destacando com boas atuações e gols.
Com a vitória o Tricolor assumiu a liderança isolada do grupo H da Sul-Americana com 6 pontos em dois jogos. Agora o momento é de virar a chave olhar para a província, onde o próximo compromisso é domingo (02), e já é decisão, o Tricolor enfrenta o Caxias na Serra Gaúcha pelo primeiro jogo das semifinais do Gauchão. Ficamos no aguardo e torcemos que o Grêmio siga sua Retomada…
Abraços Tricolores a todos e até a próxima!
Eduardo Rezer
Professor de Educação Física
CREF : 025701-G/SC