Na esperança de encontrar todos bem, venho aqui mais uma vez para falar do nosso Tricolor. Pois é, mais um GREnal, esse foi o de número 431, e mais uma vitória!
A questão tática foi determinante no clássico, apesar de um primeiro tempo “com o freio de mão puxado”. O Tricolor esperou o adversário no seu campo, e só teve o gol sofrido como lance de perigo. No final do primeiro tempo, Matheus Henrique perdeu uma grande oportunidade de empatar. Mas, na volta do segundo tempo, o técnico Tiago Nunes acertou o time sem fazer trocas e a virada veio, de certa forma ao natural, e com uma visível superioridade do Tricolor. O Grêmio usou a cabeça (2x) para vencer o GREnal, com Diego Souza, que fez o 13° gol em 14 jogos, e com o Iluminado Ricardinho, que decretou a vitória do Grêmio no campo do adversário.
O Tricolor conquistou, nos últimos 7 clássicos, 5 vitórias, fazendo 9 gols. Desses, 7 foram feitos pelos guris da base. Com a vitória, o Grêmio joga por um empate no jogo da volta para ser tetracampeão gaúcho. Derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Está bem encaminhado, mas não há nada garantido para a decisão de domingo (23) na Arena. Afinal, clássico é clássico.
O Técnico Tiago Nunes, com a vitória no clássico, conquistou sua 7ª vitória seguida, feito realizado por Orlando Fantoni em 1979. Outro fato curioso é que o Tricolor tem o melhor ataque dos clubes de série A, com 54 gols feitos em 22 jogos.
Na quinta-feira (20), joga contra o Aragua na Venezuela pela copa Sul-Americana. Um empate já classifica o Tricolor para a próxima fase da competição. Que o Grêmio siga usando a cabeça para conquistar as vitórias!
A opinião de nossos colunistas não reflete necessariamente a visão do veículo.