Buenas Tricolores! Desejando que todos estejam bem, venho aqui falar mais uma vez do nosso Tricolor. Mais uma derrota, ou duas, se contarmos a de domingo passado. Na coletiva do pós-jogo contra o Juventude, nosso vice de futebol Marcos Herrmann citou a necessidade de um “fato novo”, para uma mudança de ânimo no grupo Tricolor. O famoso “fato novo”, frase não muito bem-vinda às vésperas de um clássico GREnal. Afinal, da última vez que o coirmão utilizou essa frase ou esse “fato novo”, levou de 5, mas enfim.
Foi-se Tiago Nunes, Thiago Gomes não teve sucesso e passa a integrar a comissão permanente acompanhando ele, Luiz Felipe Scolari, o Felipão. Sim, Felipão volta para sua quarta passagem no Grêmio, sendo a última em 2015, e volta logo no maior clássico Sul-americano, o GREnal 433 do próximo sábado, às 16h30 na Arena.
Será que Felipão vai conseguir dar ânimo para esse grupo, que está com salários em dia, tem uma grande estrutura de treinamento e logística (ao meu entendimento, somente esses fatos bastariam para ter ânimo mas…)? Felipão começa do zero. Não, do zero não, começa do 2. Sim, dos 2 pontos que o tricolor conquistou em 24 possíveis, lembrando que temos 2 jogos a menos que os demais.
Mudança de esquema tático são possíveis, mudanças de figuras em campo também (espero que sim…) e principalmente uma mudança de postura, uma vez que o Tricolor tem sido apático. Há a necessidade de dispensas e reforços pontuais, o plantel precisa sair dessa zona de conforto e o clube da zona de rebaixamento. Setembro, esse foi o prazo dado pelo vice de futebol para a saída em definitivo dessa situação. Penso ser muito tempo, mas precisamos da primeira vitória, e que seja sábado! Aguardemos…
Abraços Tricolores a todos e até a próxima!
Eduardo Rezer
Professor de Educação Física
CREF : 025701-G/SC
E-mail: erezer@unochapeco.edu.br
A opinião de nossos colunistas não reflete necessariamente a visão do veículo.