Buenas Gremistada, na esperança de encontrar todos bem, venho aqui hoje para falar do nosso Tricolor que… É Tetra! Sim, pelo quarto ano seguido conquistou o Campeonato Gaúcho e mais uma vez sobre o maior rival. Um clássico na maioria das vezes não é bonito, não é de encher os olhos, mas, para superar o rival é preciso ser bem jogado e isso o nosso Tricolor fez nos dois GREnais. Soube dar chutão quando precisava, soube defender bem, soube ter a bola quando tinha que ter, soube deixar a bola com o adversário quando tinha que deixar e, principalmente, soube atacar, e mais do que isso, fazer os gols quando parecia que não conseguiria.
Foram 4 elementos para a conquista do Tetra Tricolor: melhor campanha, melhor defesa, melhor ataque e artilheiro da competição. Ah, mas é Gauchão! Pois é, eu sei. Mas o Grêmio fez o que deveria fazer, contra os mais fracos precisa passar por cima mesmo.
Depois de 33 anos, o Grêmio conquista 4 campeonatos Gaúchos seguidos. A hegemonia está consolidada, o rival parece que treme quando vem para um GREnal, seja ele na Arena, no Beira Rio ou em qualquer outro campo. É só olharmos os números dos últimos 15 clássicos: foram 8 vitórias Gremistas, 6 empates, e somente 1 derrota, sem mais né?!
Mas agora o Tetra já é página virada, na quinta-feira (27) tem Sul-Americana e há uma probabilidade de um time totalmente de guris, uma vez que a classificação já foi alcançada para as Oitavas da competição. No domingo (30), às 16h o Tricolor encara, em Fortaleza, o Ceará pela 1ª rodada do Brasileirão 2021. E ainda tem Douglas Costa que chegou para qualificar ainda mais o Grêmio. Aguardemos o que há de vir por aí!
Abraços Tricolores a todos e até a próxima!
Eduardo Rezer
Professor de Educação Física
CREF : 025701-G/SC
E-mail: erezer@unochapeco.edu.br
A opinião de nossos colunistas não reflete necessariamente a visão do veículo.