Buenas Tricolores, desejando que todos estejam bem, sigo falando do nosso Tricolor. E que rotina… mais uma eliminação, e mais um jogo abaixo, o que vem se tornando típico para o Grêmio.
Apesar da vitória sobre o Fluminense no sábado passado, daquele jeito, nessa terça voltamos alguns passos para trás com a eliminação da Sul-americana, competição essa que, teoricamente seria a menos difícil de chegar a Libertadores de 2022. Porém, com um erro de estratégia, e apesar de sair ganhando, cedeu a virada, nosso tricolor segue a rotina de ser eliminado. Foi mais uma competição em menos de 3 meses. Falei antes que estadual não é parâmetro para nada, e que pior do que vencer o estadual é perder. Mas se tu perde um estadual, o sinal de alerta liga, e não se mascara nada, mas se vence, a corneta toca, e eles acham que está tudo certo.
Foram uma sucessão de contratações ruins ao longo de 3 anos, mas esses caras que estão aí, tenho certeza que nenhum bateu à porta da direção e pediu para estar no plantel Tricolor. Foram analisados e contratados por uma direção que só fala no tal superávit. Mas de que adianta dinheiro em caixa se não contrata bem? Não citarei nomes, mas são 10, sim, 10 jogadores que incham a folha de pagamento, que não é pequena (beira os R$ 14 milhões mensais), e que não representam e não agregam nada ao Grêmio. Na hora que o ki-suco ferve, quem tem que resolver são os guris, um tanto injusto, pois essa responsabilidade não é deles, apesar de também vestirem a camisa tricolor.
Mudanças à vista, possivelmente no sistema de jogo e de nomes, mas principalmente no estado anímico do grupo. Foco total no América Mineiro, adversário direto nessa escalada Tricolor pela retomada no Brasileiro sábado às 17h na Arena. Torcemos para que não nos decepcionemos, mas ainda bem que outros clubes não nos decepcionam, até porque flauta que se toca ali, também se toca aqui!
Abraços Tricolores a todos e até a próxima!
Eduardo Rezer
Professor de Educação Física
CREF : 025701-G/SC
E-mail: erezer@unochapeco.edu.br
A opinião de nossos colunistas não reflete necessariamente a visão do veículo.