Buenas Tricolores!
Na esperança de encontrar todos bem, venho aqui falar mais uma vez do nosso Tricolor, que além de vários recuperados da COVID estarem de volta, tanto fora quanto dentro de campo, classificou e fez um jogo um tanto quanto ruim na tarde de quinta-feira (10).
A classificação na Copa do Brasil veio, de certa forma, tranquila e sem muitas emoções. Porém, o futebol apresentado foi abaixo do esperado. Vamos relevar que o gramado duro e esburacado do estádio da Boca do Jacaré, e o calor e o clima seco de Brasília ajudaram, mas o Grêmio pode bem mais do que apresentou, apesar de tudo o que foi citado.
Havia a necessidade de dois volantes? E se pensarmos que Jhonatan Robert também pode jogar por ali, tivemos 3 volantes no meio campo do Grêmio, cautela em excesso? Pode até ser! Mas tivemos surpresas na noite de quarta-feira (09) na mesma Copa do Brasil, e ainda teria mais surpresas por vir na noite da mesma quinta. Mas, o mais importante mesmo foi a classificação para as Oitavas de final da Competição.
Os recuperados da COVID entraram somente na metade do segundo tempo, porém, estavam sem ritmo de jogo. A esperança é que para o próximo jogo pelo Brasileirão, esses já estejam em melhores condições, pois o Athlético-PR vem bem nas competições que está disputando com a sua equipe principal, e o Tricolor precisa da vitória para se recuperar da derrota da estreia. Há também a possibilidade de Douglas Costa aparecer entre os relacionados no jogo das 16h nesse domingo (13) na Arena. Vamos aguardar.
E é claro, não poderia deixar aqui de enaltecer mais uma conquista do Tricolor, a Recopa Gaúcha, que só disputa quem ganha ou o Gauchão, ou a Copa FGF, Recopa essa que a alguns anos era valorizada e hoje pelo que vemos não é mais, principalmente por que não a disputa. Mas enfim, essa é a décima Taça desde 2016 que o tricolor levanta, e a segunda em menos de 15 dias, Parabéns Tricolor!
Abraços Tricolores a todos e até a próxima!
Eduardo Rezer
Professor de Educação Física
CREF : 025701-G/SC
E-mail: erezer@unochapeco.edu.br
A opinião de nossos colunistas não reflete necessariamente a visão do veículo.