Buenas Tricolores! Na esperança de encontrar todos bem, venho aqui mais uma vez falar do nosso Tricolor. E a vitória veio, daquele jeito né, no sofrimento e no sufoco. Depois de um péssimo desempenho no clássico, que até volta olímpica teve por parte do rival, o nosso Tricolor venceu o Fluminense no meio de semana e ainda respira no campeonato brasileiro.
Com algumas mudanças feitas pelo técnico Vagner Mancini, por suspensão ou lesão, o Grêmio conseguiu a goleada de 1×0 e uma sobrevida no Brasileirão. São muitos adversários que o tricolor precisa superar, mas o principal adversário é ele mesmo, e por que digo isso? Digo porque o Grêmio não é confiável, vence e não convence, e além de não convencer, venceu pouco nesse brasileiro.
Sábado (13) tem mais uma final para o Tricolor e o técnico do América já criou um clima quente para o Jogo, citando Vagner Mancini, ex-técnico do clube e a importância da torcida do coelho para tornar o estádio um caldeirão.
Torcemos para que o técnico Gremista não complique o jogo e que mantenha a equipe que enfrentou o Fluminense, pois apesar de todas as dificuldades apresentadas, houve um equilíbrio na equipe e muitas chances foram criadas.
Faltam 8 jogos, acredito que com mais 5 vitórias teremos boas possibilidades de escapar, pois os times que estão fora do Z4 também tropeçarão, mas o jogo é sábado, e assim deverá ser jogo a jogo, cada jogo uma decisão, esse precisa ser o espírito, não vai ser fácil, mas se fosse fácil não seria Grêmio. Oremos!
Abraços Tricolores a todos e até a próxima!
Eduardo Rezer
Professor de Educação Física
CREF : 025701-G/SC
E-mail : erezer@unochapeco.edu.br