Buenas Gremistada, na esperança de encontrar todos bem, venho aqui para mais uma vez falar do nosso Tricolor. Pois é, mais uma vez, para dizer que mudou sem mudar. E por que digo isso? Porque o Grêmio começou com “sangue nos olhos”, com garra e marcando alto, por isso do gol logo aos 4 minutos de jogo, e, por alguns minutos mais ainda seguiu nesse ritmo. Mas, por uma falha individual, acabou levando o empate. Com a vontade que até há alguns jogos não se via, o Grêmio faria o segundo gol ainda no primeiro tempo, com Matheus Henrique, redimindo-se da falha no gol sofrido pelo Grêmio. Mas, no segundo tempo, além do Tricolor perder duas boas chances de matar o jogo, Marinho fez um belo gol, em um belo chute empatando a partida, e dando números finais ao jogo, deixando o Tricolor ainda sem vitória na competição.
Empatar com o Santos não é o problema, o problema é não ter pontuado antes. É um ponto em quatro jogos, é pouco para o Grêmio. Por mais que tenha melhorado em relação aos jogos anteriores, ainda é pouco para quem almeja alguma coisa no Brasileirão. Ainda é cedo? Sim, mas os primeiros colocados já tomam uma certa distância, o campeonato é longo, de muita instabilidade, se sabe disso, mas não dá pra se atrasar tanto. O técnico Tiago Nunes acredita na estabilidade do Tricolor, e que as Vitórias virão. Eu também acredito, e esperamos que já seja já na próxima rodada, para tirar esse peso, essa desconfiança do grupo de Jogadores, e também da comissão técnica, que fica cada dia mais pressionada.
O Grêmio enfrenta o Fortaleza no próximo domingo às 20h00 na Arena, em Porto Alegre, esperamos a recuperação do nosso tricolor, e que voltem as vitórias! Aguardemos!
Abraços Tricolores a todos e até a próxima!
Eduardo Rezer
Professor de Educação Física
CREF : 025701-G/SC
E-mail: erezer@unochapeco.edu.br
A opinião de nossos colunistas não reflete necessariamente a visão do veículo.