Aaah…o Gre-nal…
Olá Amigos,
Recebi com muita satisfação o convite para falar sobre Grêmio aqui no Barriga Verde e como primeira exposição de minhas opiniões recebo um clássico de presente, o Maior Clássico das Américas, o GREnal.
E não é que depois de 11 jogos e aproximadamente 2 anos sem derrota o Imortal sucumbiu perante o Rival ?!?!?!
Sim, depois de um primeiro tempo fraco por parte do Tricolor, e com um lance de perigo por parte do co-irmão, esse é o resumo do que foi o primeiro tempo. No retorno para o segundo tempo, como de costume o técnico Renato demorou a mexer no time, porém a postura mudou, e após as entradas de Ferreira e Maicon, o time melhorou consideravelmente até marcar com Jean Pyerre. O Tricolor ainda perderia outras oportunidades de marcar e ainda teve um pênalti não marcado quando ainda estava 1×0, lance que poderia ter mudar o resultado final do jogo, mas apesar de um bom segundo tempo com algumas falhas na bola aérea, o que vem sendo uma constante na defesa tricolor, perdemos, e além de perder, deixamos o Rival isolado na liderança. Não vou ficar aqui lamentando os erros de Arbitragem (por enquanto), afinal o Tricolor não está melhor na tabela por incapacidade própria, foram 15 empates, sim, quase um turno só empatando, e olha que nem acho ruim empatar com São Paulo, Flamengo, Palmeiras e o próprio Rival no 1° turno. O problema é empatar com Fortaleza e Ceará 2 vezes, Atlético Goianiense, Goiás, Sport…enfim, de 45 pontos fez 15…
Mas vida que segue logo ali na frente temos mais um confronto dessa vez contra o Flamengo (jogo atrasado da 23ª rodada) na Arena e no domingo o postulante a rebaixamento Coritiba fora pela 33ª rodada, há a necessidade de juntar os cacos do clássico e dar a volta por cima, pois ainda temos a final da Copa do Brasil (mas esse assunto fica para mais adiante).
Abraços Tricolores a todos e até a próxima!
Eduardo Rezer
Professor de Educação Física
CREF : 025701-G/SC
E-mail erezer@unochapeco.edu.br
A opinião de nossos colunistas não reflete necessariamente a visão do veículo.