Uma ciclista foi atropelada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Criciúma, no Sul catarinense. A mulher foi levada ao hospital. O motorista da ambulância disse à Polícia Militar que a vítima veio muito rápido e não foi possível evitar o atropelamento.
O caso ocorreu por volta das 13h de quarta-feira (20), segundo Serviço Aeropolicial Civil (Saer), que também prestou atendimento. O atropelamento foi na Avenida Centenário, uma das mais movimentadas de Criciúma.
O motorista da ambulância disse à PM que transitava na faixa destinada a ônibus quando a ciclista atravessou a avenida. O condutor acredita que a vítima não tenha visto o veículo.
Após o atropelamento, a equipe do Samu prestou o primeiro atendimento médico à ciclista. Em seguida, ela foi levada ao Hospital São José de Criciúma pelo helicóptero do Saer, da Polícia Civil. A unidade de saúde não informou se a vítima seguia internada nesta quinta (21).
Segundo o relato do motorista à PM, a ambulância estava com os sinais luminosos e sonoros ligados quando houve o acidente.
Fonte: G1