A chuva entre a noite de segunda-feira (8) e a madrugada desta terça-feira (9) causou alagamentos, prejuízos e deixou famílias desalojadas em algumas cidades de Santa Catarina. As regiões do Litoral Norte e Grande Florianópolis foram mais atingidas pelos danos causados pelo temporal. Não há informações sobre feridos ou mortes.
Em Itapema, a Defesa Civil estadual informou que choveu 91 milímetros em 12 horas. Cinco famílias foram levadas para um abrigo montado na Capela Cristo Rei, no bairro Morretes, que foi o único a não ser atingido pela chuva. Outras moradores foram para casa de amigos e parentes.
Entre as ocorrências de destaque, uma garagem desabou e o carro foi arrastado com a força da água. A retirada do veículo deverá ocorrer no decorrer do dia. Parte de uma casa também desabou e foi interditada. Ninguém ficou ferido.
Na região, a cidade de Camboriú também registrou alagamentos e queda de árvores.
Na Grande Florianópolis houve registros de alagamentos em ruas e casas. De acordo com a Defesa Civil estadual, em São José choveu 121 milímetros em 12 horas.
Na cidade de Palhoça, foram 103 milímetros durante o mesmo período. Em Biguaçu, a força da água destruiu trechos de ruas e danificou telhados de casas.
Em Florianópolis, a queda de uma árvore na SC-406, no bairro da Armação, bloqueou o trânsito na rodovia durante a madrugada. A pista foi liberada ainda durante a noite de segunda-feira, mas 5.050 imóveis do Sul da Ilha estavam sem luz até por volta das 7h15.
A maioria dos imóveis afetados, de acordo com o mapa de monitoramento da empresa, estão no bairro Armação, mas também ficaram sem luz moradores do Açores, Morro das Pedras, Pântano do Sul, Praia da Solidão e Ribeirão da Ilha.
Fonte: G1