Chapecoense e Brasil de Pelotas se enfrentam na tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Condá, em jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo não terá a presença de público em razão da pandemia da Covid-19 e do protocolo definido pela CBF.
No turno, o Verdão do Oeste venceu por 1 a 0, em Pelotas, com gol anotado pelo zagueiro Luiz Otávio.
O Verdão do Oeste deixou a liderança da Série B após a vitória do América-MG, por 1 a 0, sobre o Guarani, na noite de sábado, em Campinas. A Chape tem 62 pontos, mas pode retomar a ponta neste domingo, pois o Coelho aparece com 63. Em 15 jogos como mandante, o time do técnico Umberto Louzer tem nove vitórias, sendo a última delas por 2 a 0 sobre o Paraná Clube, cinco empates e apenas uma derrota. Um novo triunfo na Arena Condá praticamente confirma o retorno da Chape à Primeira Divisão.
O Brasil de Pelotas busca manter a boa fase que vive, com quatro jogos de invencibilidade – sendo duas vitórias consecutivas. Na última rodada, o Xavante bateu o Confiança por 1 a 0 no Bento Freitas, no dia 28 de dezembro de 2020. Atualmente, a equipe é 10ª colocada na tabela, com 43 pontos.
Transmissão: o SporTV e o Premiere transmitem o jogo, com narração de Henrique Guidi, comentários de Alexandre Lozetti e reportagem de Eduardo Florão.
Escalações
Chapecoense – Técnico: Umberto Louzer
O técnico Umberto Louzer tem problema na lateral esquerda. Além de não contar com o capitão Alan Ruschel, que ainda se recupera de lesão, perdeu o jovem Busanello, que passou por uma cirurgia de emergência na coxa. Roberto, que vinha atuando como atacante, voltará a jogar na lateral, sua posição de origem. Ezequiel e Fernandinho voltam a ficar à disposição.
Escalação: João Ricardo, Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Derlan e Roberto; Willian Oliveira, Anderson Leite e Aylon; Mike, Paulinho Moccelin e Anselmo Ramon.
Quem está fora: Alan Ruschel, Busanello, Ezequiel, Joílson, Luiz Otávio, Tharlis, Thiago Ribeiro, Tiepo e Vagner (lesionados); Evandro (transição).
Pendurados: Anselmo Ramon, Aylon, Derlan, Evandro, João Ricardo, Joílson, Luiz Otávio, Matheus Ribeiro, Roberto, Umberto Louzer e Vini Locatelli.
Brasil de Pelotas – Técnico: Cláudio Tencati
Sem grandes desfalques, o técnico Cláudio Tencati deve repetir a mesma escalação do time que venceu o Confiança na semana passada. Inclusive, não há lesionados no departamento médico.
Escalação: Matheus Nogueira, Felipe Albuquerque, Heverton, Diego Ivo, Sousa, Alex Ruan, Matheuzinho, Bruno Mathias, Dellatorre, Matheus Oliveira, Pablo
Quem está fora: Jarro (fratura no pé) e Gabriel Poveda (lesão de ligamento no joelho direito).
Pendurados: Bruno Santos, Felipe, Heverton, Jarro, Luiz Henrique, Rafael Martins, Sousa e Wellington Simião.
Arbitragem
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda – RJ
Assistente 1: Thiago Henrique Neto Correa Farinha – RJ
Assistente 2: Luiz Claudio Regazone – RJ
Quarto árbitro: Evandro Tiago Bender – SC
Fonte: GE