Bota casaco, tira casaco, essa é a situação do esporte amador em Chapecó. Isto porque a Prefeitura Municipal havia liberado os esportes amadores coletivos, desde que fossem em espaços particulares. No entanto a decisão ia de encontro ao decreto estadual que proibia a prática de atividades esportivas em regiões consideradas gravissímas, que era o caso de Chapecó.
Na terça (09), a 1ª Vara da Fazenda da Comarca de Chapecó, havia proibido novamente os esportes no município.
Hoje (10) a Prefeitura informou que Chapecó voltou a classificação considerada de risco grave e com isso as práticas de atividades físicas estão podem ser práticas novamente.
Nota à Imprensa
A Administração Municipal informa que após a mudança de bandeira em Chapecó, informação divulgada na quarta-feira (09) pelo Governo do Estado – de vermelha risco gravíssimo, para laranja risco grave – o Município está habilitado a retomar o futebol recreativo.
A Administração reforça que a retomada dessa prática esportiva está prevista e de acordo com o que estabelece a Portaria nº 664 de 03 de setembro de 2020 publicada pelo Governo de Estado de Santa Catarina, que autoriza e regulamenta o funcionamento da atividade caso o Município esteja na bandeira laranja.