Em entrevista coletiva, realizada na manhã desta quarta-feira, 22, a Prefeitura de Chapecó atualizou o número de casos de coronavírus no município. Ao todo, são 3.700 casos confirmados, destes, 3.192 recuperados, 495 ativos, e 13 óbitos registrados até o momento.
Chapecó, ao todo, monitora 8.709 pacientes, descartou 4.098 e aguarda resultado de 913 pacientes suspeitos de estarem infectados.
A taxa de ocupação da UTI está em 39%, enquanto da enfermaria em 38%.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região pelo WhatsApp!
Questionamentos Barriga Verde
Minutos antes de iniciar à transmissão ao vivo da Prefeitura de Chapecó, o grupo que concentra profissionais da comunicação foi liberado para que os veículos de comunicação enviem possíveis dúvidas.
Nesta quarta-feira, 22, direcionamentos alguns questionamentos, relacionados a taxa de ocupação dos leitos de UTI, enfermaria, e sobre a situação dos profissionais que atuam na saúde. Obtivemos diretamente somente uma resposta.
– Quantos leitos de UTI Chapecó possui, somente da Rede Pública?
“A nossa capacidade instalada em Chapecó, são 61 leitos, hoje. Estamos trabalhando firmemente para aumentar, temos um estudo de março, que nos possibilita ter 75 leitos, ou até mais.
Mas depende hoje, de pessoal, grupo de pessoas. Para se ter noção, para que se amplie mais 10 novos leitos, é preciso em torno de 50 profissionais para se revezar em 24 horas para trabalhar.
Nossa capacidade considera, 41 leitos do Hospital Público e mais 20 leitos do Hospital particular que atende 50 mil vidas em Chapecó. Hospital de uma cooperativa de médicos, que tem uma característica vocacionada ao agronegócio e atende a grande maioria das pessoas que trabalham junto à agroindústrias”.
Ao todo, foi direcionado seis perguntas à administração municipal que respondeu diretamente à citada e descrita nesta matéria”.
— Reposta do Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região pelo WhatsApp!
Outras informações
Os dados do Governo de Santa Catarina, apontam para 54.414 casos confirmados de Covid-19, sendo que 45.061 estão recuperados e 8.659 continuam em acompanhamento.
A doença, no estado, já causou 694 óbitos desde o início da pandemia, com isso, a taxa de letalidade é de 1,28%.
No Brasil, de acordo o levantamento com veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, até essa terça-feira (21), são 2.167.988 casos com 81.628 mortes.
Fonte: Barriga Verde Notícias
O conteúdo produzido pela redação deste portal pode ser compartilhado, desde que seja creditado da seguinte maneira: Fonte: Barriga Verde Notícias e linkado o site.