TopAd-Desk
TopAd-Mob
Início Destaques Chapecó inicia o processo de imunização contra o covid-19

Chapecó inicia o processo de imunização contra o covid-19

Na tarde desta terça-feira (19), Chapecó inicia oficialmente o processo de imunização contra o Covid-19. As 3.367 doses da vacina CoronaVac destinadas ao município, que chegaram de Florianópolis nesta manhã, começam a ser aplicadas em um ato que acontece no auditório da Prefeitura Municipal.

Acompanhe ao vivo pelas nossas redes sociais

Conforme o protocolo estabelecido, os profissionais da saúde que atuam da linha de frente ao combate contra o coronavírus serão os primeiros a receber a vacina. Samuel Raféj Candido vice cacique, é o primeiro indígena do município a receber a imunização. Logo em seguida a auxiliar de enfermagem Júlia Copetti, de 50 anos e Débora Almeida, servidora pública que trabalha no Ambulatório da Efapi, receberam a vacinação. E em 15 dias eles receberão a segunda dose.

Confira o que Júlia Copetti disse nesse momento:

 

Nesta primeira fase da vacina, em Chapecó, de acordo com o Secretário de Saúde Luiz Balsan, aproximadamente 2 mil doses serão destinadas aos profissionais da saúde, enquanto outras 1.100 atenderão a população indígena.

A vacina da CoronaVac deve ser aplicada em duas doses para garantia da imunização, entretanto, a quantidade de vacinas recebidas hoje atenderão somente a primeira dose da vacinação. De acordo com Balsan “essa dosagem que vem agora será usada 100%. A própria Secretaria do Estado da Saúde já deixou, no almoxarifado em Florianópolis, a segunda fase, para fazer a segunda dosagem”.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região pelo WhatsApp!

A segunda dosagem da vacina está prevista para chegar em Chapecó nas próximas duas semanas para concluir a vacinação daqueles que receberem neste primeiro momento.

No município de Chapecó, atualmente existem cerca de 6 mil profissionais da saúde. Neste primeiro momento, a vacina prioriza aqueles que trabalham nas UTI Covid e na sequência, profissionais das emergências, ambulatórios e UPA. Após, seguem para os profissionais que atendem pacientes internados em hospitais.

Essa primeira fase, que compreende a imunização de cerca de 16 mil pessoas, além dos profissionais da saúde e indígenas, prevê a vacinação de idosos com mais de 75 ou com mais de 60, em instituições de longa permanência.

A expectativa para conclusão desta primeira fase está no envio de mais doses pelo Ministério da Saúde aos Estados. Balsan afirmou “queremos que nos próximos dias a gente seja atendido pelo menos nessa primeira fase, na sua totalidade”.

Balsan ainda ressaltou que é uma data histórica para a saúde do município e representa o início da imunização.

 


Fonte: Barriga Verde Notícias

O conteúdo produzido pela redação deste portal pode ser compartilhado, desde que seja creditado da seguinte maneira: Fonte: Barriga Verde Notícias e linkado o site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

SideBarAd-Desk/Mob (custom)

MAIS LIDAS

Que venham mais 3 pontos | Coluna Falando de Grêmio

Buenas Gremistada! Na esperança de que todos estejam bem, venho aqui mais uma vez falar do nosso Tricolor, e foram duas vitórias seguidas.Foram duas...

Há pessoas que são como algumas frutas, vão do verde direto para o podre, sem passar pelo maduro | Coluna Era Sol que me...

De minha parte, muitas linhas já foram empreendidas para apontar o que a maturidade não é, e, honestamente, afirmar o que ela é ou...

Bolsonaro edita decreto perdoando crimes de Daniel Silveira, condenado pelo STF

O presidente Jair Bolsonaro editou decreto nesta segunda-feira que concede o "instituto da graça" ao deputado federal Daniel Silviera (PTB-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal...

Ciclista é atropelada por ambulância do Samu em SC

Uma ciclista foi atropelada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Criciúma, no Sul catarinense. A mulher foi levada...
BaseAd-Desk
BaseAd-Mob