Um delegado da Polícia Civil sofreu uma tentativa de homicídio, na tarde de terça-feira (22), durante uma operação no distrito de Marechal Bormann, em Chapecó, no Oeste catarinense. Desde o início de março, equipes investigavam a supeita de tráfico de drogas na região.
Os policiais ficaram em alerta ao perceber uma movimentação na casa de um dos investigados. A equipe verificou que um homem, de 22 anos, pegou um mochila, que estava no matagal próximo da residência, enquanto o comparsa, de 23, aguardava dentro de um carro.
Segundo a polícia, na bolsa havia 2 quilos de cocaína, cerca de meio quilo de maconha e 200 gramas de crack.
Após prender em flagrante o homem que carregava a mochila, o delegado Thiago Oliveira, da 1ª Delegacia de Polícia Civil, deu voz de prisão ao motorista.
O condutor, então, teria acelerado o carro em direção ao policial, que conseguiu sair da frente do veículo, mas acabou pego de raspão, ficando com ferimentos nos joelhos e nas mãos. Ele não precisou ser conduzido ao hospital.
O motorista fugiu a pé para o matagal e, cerca de três horas depois, segundo a Polícia Civil, foi encontrado na casa da namorada, no bairro Passo dos Fortes.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante e levados para a Central de Plantão Policial. Eles foram indiciados por tráfico de drogas. O motorista também irá responder por tentativa de homicídio qualificado. A operação contou com apoio do Tático da Polícia Militar.
Fonte: G1