Na live realizada pela prefeitura de Chapecó neste domingo (14), João Rodrigues afirmou que a cidade está “em colapso”. Osmar Arcanjo de Oliveira, Diretor geral do Hospital Regional do Oeste, afirmou que no pior cenário da pandemia, em agosto, havia 32 pessoas internadas em UTI e que atualmente 63 pacientes precisam de leitos da Unidade de Terapia Intensiva.
>Veja o boletim do coronavírus desta manhã
Destes pacientes, 40 estão ocupando leitos de covid-19, enquanto 23 aguardam liberação de leitos, ocupando outros espaços não destinados a covid-19 das unidades de saúde. No pronto socorro do HRO estão 16 pacientes internados com coronavírus.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região pelo WhatsApp!
O diretor técnico do HRO, João Lenz, disse que a nova cepa teria a evolução muito mais rápida, ou seja, leva a pessoa rapidamente ao estado grave da doença. Além disso, o médico comentou que atinge pessoas mais jovens.
A Administração Pública confirmou também na live que, somente hoje pela manhã, 53 pessoas foram testadas e 73% deram teste positivo para a covid-19. Ambulatórios covid estão contratando mais pessoas, atualmente são 210 profissionais destinados somente a casos de coronavírus.