Nesta terça-feira (12), a Câmara de Vereadores de Chapecó, em nota, se manifestou sobre a decisão do Prefeito em manter o comércio do município em funcionamento.
De acordo com a redação, o Poder Legislativo do município acredita que o atendimento do comércio no momento deve ser mantido. Além disso, aponta que os vereadores seguem nas discussões e apresentação de medidas que possam combater e contribuir com os chapecoenses.
“… Com a adoção de medidas restritivas para evitar a aglomeração de pessoas, a prática da higiene pessoal para não permitir o agravamento da pandemia e manter os empregos e a renda dos chapecoenses.”
A decisão do Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (PSL), foi anunciada nesta segunda-feira (11), depois da recomendação do Governo do Estado e do Ministério Público para que o comércio não essencial seja fechado por 14 dias em Chapecó.
‘Não vamos atender à indicação do Estado’ – Luciano Buligon
O município tem 405 pacientes com Covid-19 e é o segundo do estado com o maior número de casos, segundo o balanço mais atualizado do governo estadual. Não há registro de mortes no município, até o momento. Contudo, há um caso suspeito de uma vítima de Xaxim que estava internada no Hospital em Chapecó.
Fonte: Redação Barriga Verde