Nesta segunda (26), por volta do meio-dia, a Polícia Militar através de uma guarnição da Rocam – que estava em rondas – visualizou um moto taxista saindo de uma residência, na rua Guimorvam Moura, no loteamento Vila Esperança, no bairro Efapi em Chapecó.
Conforme as informações da PM, o local é um ponto conhecido pelo comércio de entorpecentes. O homem estava saindo dos fundos em um beco e ao notar a presença da polícia ficou nervoso. Os policiais desconfiaram da situação foram checar quem morava no local. Ao se aproximarem do lado da porta foi possível ver, por uma abertura existente, que no interior da residência um casal, eles estavam sentados em um colchão fracionando e embalando drogas.
O homem, ao perceber a presença da polícia tentou fugir pulando a janela, porém, ambos foram abordados e identificados como um homem de 24 anos e uma mulher de 20 anos. Ele portava a quantia aproximada de R$ 580,00 reais.
Além do flagrante das drogas, o homem ainda confessou que atrás do colchão onde eles estariam sentados havia um revólver calibre .38 sendo este apreendido pela guarnição. A arma em questão trata-se de um revólver calibre .38 marca Taurus municiado com 06 munições intactas e numeração suprimida.
A droga pesou 487 gramas de maconha, no local também foi localizada uma balança de precisão.
O homem já tinha passagens por tentativa de homicídio, tráfico e assalto e estava em saída temporária de 07 dias, sendo que retornaria à penitenciária no dia de amanhã. A mulher é casada com o homem, ela é natural de Joinville, tem passagem por roubo.
Diante dos fatos, os envolvidos e os materiais localizados foram encaminhados à Central de Plantão Policial para providências.