No final da noite da quinta (01), por volta das 22h40, os moradores da rua Afonso Pena no bairro Alvorada, ficaram sem luz depois que um caminhão com excesso de altura passou no local e arrancou vários fios.
Conforme a Polícia Militar, no local foi constatado que a carreta IVECO/STRALIS colidiu em diversos cruzamentos nas fiações de telefonia, dados e energia elétrica, restando em danos materiais nos fios, postes e árvores próximos.
Segundo populares o caminhão só parou porque moradores forçaram a parada do com veículos. Realizada a medição da parte mais alta da carga ao solo, resultou na altura de 4,80 metros, superior ao limite máximo de 4,40 metros estabelecido no Código de Trânsito Brasileiro.
Durante a lavratura do procedimento, o condutor de 44 anos começou se alterar, onde também foi percebido hálito alcoólico, sendo por isso ofertado o teste de alcoolemia, que recusou submeter-se. Registrado Boletim de Ocorrência, emitidas as autuações de infração de trânsito constatadas, tanto a da altura quanto a de recusa ao teste de alcoolemia com recolhimento da CNH. A Celesc foi informada da situação.