A assessoria de comunicação da empresa BRF confirmou que a unidade da companhia em Chapecó vai iniciar o transporte de água do Rio Uruguai, na localidade do Goio-Ên, visando manter as atividades na unidade fabril. Nesse período de falta de chuva os reservatórios reduzem de nível consideravelmente obrigando as empresas a realizar a captação de água e o transporte.
Em Concórdia, segundo as informações, os reservatórios da BRF ainda estão comportando a produção, ou seja, a empresa ainda não tem previsão de realizar o transporte de água que é comum nesse período mais longo sem chuvas.
A assessoria de comunicação explica que a medida emergencial se deve à escassez de água no município de Chapecó e tem como objetivo abastecer a unidade fabril e evitar a interrupção da produção. A Companhia se mantém comprometida com o uso consciente da água.
A empresa segue padrões de qualidade da norma ISO 14001 e monitora 100% das unidades do Brasil, por meio do Índice de Sustentabilidade Ambiental (ISA) sob aspectos dos efluentes, resíduos, emissões atmosféricas, outorgas e licenças ambientais.
Fonte: Rádio Atual FM