A Polícia Civil atualizou para 14 o número de presos suspeitos de participação no assalto a banco em Criciúma, no Sul do estado. Porém, não foram divulgadas identidades ou circunstâncias das prisões, para não atrapalhar a investigação. As informações foram dadas em coletiva na tarde desta quarta-feira (9).
O delegado Anselmo Cruz, titular da Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais de Santa Catarina, afirmou que não há vínculo identificado no assalto de que o roubo tenha sido planejado por uma organização criminosa.
“O que se entende é que não se trata de um crime da facção. Não se trata de um crime comandado, organizado ou planejado por essa facção criminosa [de São Paulo], ou por qualquer outra, e sim ações que acabam tendo uma parceria, até pela questão de mão de obra envolvida, digamos assim. Por uma questão de serem indivíduos, como já até divulgado, na sua maioria provenientes do estado de São Paulo, onde a gente sabe que tem uma questão territorial bastante forte”, afirmou o delegado.
Fonte: G1
[…] > Assalto em Criciúma: Polícia confirma 14 presos suspeitos de participar do roubo […]