A Polícia Militar prendeu na noite de sexta-feira (4) mais um suspeito de envolvimento no mega-assalto a um banco que levou terror a Criciúma, no Sul catarinense, ocorrido entre a noite de segunda-feira (30) e a madrugada de terça-feira (1°). A prisão ocorreu no bairro Vila Nova, em Blumenau, no Vale do Itajaí.
Equipes da polícia conseguiram obter informações de que um homem envolvido com o roubo estava hospedado em uma pousada no município para se esconder da atuação policial. Foi realizada a abordagem e prenderam o suspeito de pertencer a organização criminosa.
Com o homem, a polícia encontrou mais de R$ 26 mil em espécie, um carro recém-adquirido com valores também em espécie. Durante a ação foram apreendidos chips de celular, um caderno com anotações financeiras e dois celulares.
De acordo a polícia, os materiais apreendidos e outros elementos são indícios que o ligam ao maior assalto a banco de Santa Catarina. Com a prisão do suspeito, subiu para 12 o número de presos por suposto envolvimento no caso.
- 1 pessoa em Blumenau, na noite de sexta-feira (4).
- 2 pessoas (um casal) encontradas em Campinas (SP), na quinta-feira (3).
- 2 homens encontrados em Gramado, na Serra do RS, na manhã de quinta (3).
- 1 homem encontrado em uma casa na cidade de Três Cachoeiras (RS), na madrugada de quinta (3).
- 2 homens encontrados em um viaduto da BR-116 em São Leopoldo (RS), na tarde de quarta (2).
- 3 homens encontrados entre a divisa de Torres (RS) e Passo de Torres (SC), na tarde de quarta (2).
- 1 mulher encontrada em uma casa em São Paulo (SP), na tarde de quarta (2).
Fonte: G1