Na noite do domingo (27), por volta das 23h45 de domingo, 27, uma Guarnição de Radiopatrulha da 3ªCia/2ºBPM/Fron estava em rondas na Rua Caçador esquina com Rua Guaraciaba, bairro Eldorado, quando ouviu vários disparos de arma de fogo oriundos do porão de uma residência e em seguida saindo do local o veículo GM/Vectra.
Conforme a PM, foi dada ordem de parada ao veículo, mas o condutor desobedeceu e passou a fugir em alta velocidade. Feito acompanhamento, ao chegar no final da Rua Caçador em um matagal, os dois ocupantes desembarcaram do carro realizando disparos de arma de fogo contra os policiais que revidaram a agressão.
Na sequência os indivíduos ingressaram correndo no mato onde foram perseguidos, alcançados e detidos. Os detidos acabaram com algumas escoriações por correrem mato a dentro no escuro. Nem o criminosos e nem os policiais foram atingidos por disparos.
Os fugitivos foram identificados como um homem de 23 anos e outro de 25 anos, com o de 25 anos foi localizada uma arma de fogo tipo pistola calibre 380 com numeração raspada e dois carregadores, um deles vazio e outro com 5 munições intactas.
O homem de 25 anos confessou que havia acabado de cometer um homicídio contra seu desafeto, por esse em razão de este ter efetuado furto de um aparelho de som de seu caro, além de ameaçar a mãe do autor.
Retornado ao local inicial do fato na Rua Guaraciaba onde já estava no Corpo de Bombeiros prestando socorro a vítima, homem de 52 anos, que segundo os socorristas estava com várias perfurações de disparo de arma de fogo e em estado grave, sendo imediatamente encaminhado ao Hospital Regional do Oeste.
Diante dos fatos, os autores foram presos em flagrante e encaminhados até a Delegacia de Polícia junto com o veículo da fuga e também a arma utilizada no crime.
O homem de 25 anos tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio, posse de drogas, direção perigosa e lesão corporal; o homem de 23 anos, passagens por passagens por roubo em residência; e a vítima, de 52 anos, passagens por ameaça, posse de drogas.
Tentativa de homicídio
O homem que sofreu a tentativa de homicídio foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Conforme as informações, três tiros acertaram o homem de 52 anos. Atingido na cabeça, no tórax e no braço esquerdo, a vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional do Oeste.