Na última terça-feira (06), no Hospital Regional do Oeste (HRO), alunos da EPC Leonel de Moura Brizola desenvolveram o projeto “Árvore da Gratidão”, com o objetivo de reconhecer e valorizar o trabalho que os profissionais da saúde do HRO que estão à frente do Covid19.
Sabendo da importância do trabalho dos profissionais e funcionários e da incansável luta frente à pandemia, a escola buscou junto aos educandos dos quartos e quintos anos da EPC Leonel de Moura Brizola, do Bairro Bom Pastor, desenvolver uma atividade de agradecimento pela dedicação e amor com os pacientes da Covid19.
As habilidades trabalhadas na disciplina de Ensino Religioso garantem o desenvolvimento da empatia, que é uma das competências socioemocionais trazidas pela BNCC. Para encerrar o projeto, será montada uma árvore de corações no hall de entrada dos funcionários do HRO em forma de agradecimento.
Confira o que disseram professora e alunas:
Professora Ivana de Fatima dos Santos:
“Foi dialogado com os educandos por meio do WhatsApp e Google Meet sobre a importância do trabalho realizado pelos profissionais de saúde e também sobre a importância da empatia, principalmente no momento em que estamos vivendo. Foi acordado com os educandos e seus familiares que no momento em que viessem à escola buscar as atividades impressas que levassem um coração para escrever uma frase ou palavra de gratidão aos profissionais do HRO”.
Julia Gonçalves da Costa, 9 anos:
“Quando eu estava fazendo o coração, pra arvore do hospital eu me senti muito segura, feliz e contente por saber que tem pessoas como vocês na nossa cidade, eu agradeço muito vocês por vocês serem tão dedicados a cuidar a saúde das pessoas”
Suelem Robera da Silva, 9 anos:
“Quando eu fui pegar as atividades a professora propôs fazer a atividade do coração, que era escrever uma frase para os que trabalham no hospital regional. No meu coração eu desenhei o hospital as médicas e escrevi uma mensagem de gratidão. Eles merecem que a gente tenha reconhecimento pelo trabalho que eles estão tendo com os doentes no hospital”.