Como se reinventar em um momento como este? Pandemia; medo; saúde em risco; economia estagnada. Diante desse cenário, a maioria das empresas e organizações, muitas vezes, cancelam o investimento em mídia e marketing e reinvestem o valor em outros setores que acreditam “ser melhor” o investimento, o que é um grande erro.
E sabe porquê? A empresária e idealizadora da Feira Inspira Mulher, Branca Rubas, esclarece que o Marketing é o responsável por estabelecer o posicionamento de mercado da empresa e a forma como ela é vista pelos clientes. É ele que dirige a empresa para o seu público, oferecendo os serviços e produtos que ele necessita.
Isso começa desde o posicionamento da empresa diante das redes sociais até a participação da marca em grandes eventos e feiras. Sob esta ótica, Branca destaca que as feiras de negócios são espaços importantes para empresas que precisam fazer networking e fortalecer a marca no mercado.
“Esta é uma das premissas do marketing: o fortalecimento da marca. Um negócio só consegue crescer quando, além de um bom produto, possui uma estratégia de exposição da marca eficiente”.
Branca está à frente da organização da Feira Inspira Mulher, um evento voltado para empresas que tem como foco principal o público feminino, pensando nisso, ela ressalta que esses locais reúnem os mais importantes setores do mercado e podem oportunizar ao empresário novas parcerias, clientes e, claro, o monitoramento da concorrência.
A possibilidade de levar o negócio a esses ambientes é uma maneira inteligente de fortalecer a marca, sem falar que os visitantes certamente estão atentos às novidades do mercado e são grandes potenciais consumidores e estreitar futuras parcerias. Ou seja, a empresa pode se destacar e alcançar novos consumidores.
“Indiferente de ser grande ou pequena empresa, participar deste formato de evento também mostra o quanto seu produto tem qualidade e pode competir com outras empresas consagradas e com mais tempo de mercado”, afirma Branca.
Feira Inspira Mulher
A Feira Inspira Mulher mudou de data e agora será nos dias 18, 19 e 20 de setembro, no Centro de Eventos de Chapecó. Um evento voltado para o empreendedorismo feminino que vem com o objetivo de inspirar mais mulheres a empreender e quem já é empresária, a possibilidade de mostrar a sua marca e ainda ter a oportunidade de realizar uma rede de contatos.
Branca também conta que a venda de estandes continua e que a programação segue com a confirmação de grandes nomes e parcerias fechadas. Entre as palestrantes nacionais, a principal atração será Camila Farani.
Ela é um dos “tubarões” do Shark Tank Brasil. A única mulher bicampeã premiada como Melhor Investidora-Anjo no Startup Awards 2016 e 2018, e é sócia-fundadora da G2 Capital, uma butique de investimentos em empresas de tecnologia, as startups.
Branca destaca que está juntando um time de peso para primeira edição da feira. “O intuito é gerar novas experiências entre público e expositores com novidades do mercado da moda, beleza, qualidade de vida, soluções, carreira profissional e muito mais”.
Fonte: Assessor Darlei Luan Lottermann