A aglomeração do domingo (18) à noite registrada na rua Assis Brasil esquina com a Clevelândia, próximo ao Centro de Eventos, causou desconforto para moradores e empresários do local.
Em meio à pandemia, jovens se reúnem para beber no local e deixam o lixo espalhado no pátio de empresas e casas próximas. Conforme alguns moradores da região esse é um problema que já ocorre há tempos nessa região. “Tivemos um período de calmaria de março até início de outubro, em decorrência da pandemia, porém, agora eles tornaram a se reunir, grupos ainda maiores que antes”, contou um morador que preferiu não se identificar.
Na maior parte das vezes os jovens se reúnem para beber, e após beber não recolhem o lixo. “É um incomodo gigantesco para toda a vizinhança desta região, conversamos com outros vizinhos que tem a mesma reclamação, e até com conhecidos de outras localidades, sabemos que quando a polícia dispersa, eles se deslocam para outros locais da cidade. Além da perturbação sonora, a sujeira deixada no local é imensa, garrafas, latas, litros, embalagens de cigarro… sem contar o estrago no gramado e jardins.” (Veja a foto abaixo).
No último sábado (17), os vizinhos acionaram a Guarda Municipal, que junto com a Polícia Militar fizeram o deslocamento até o local e dispersaram o grupo. Mas o que assustou os moradores foi a junção de pessoas no domingo. “Eram entre 200 a 300 jovens”, falou o morador.