Na noite da quinta (23), a Polícia Militar recebeu informações de que ocupantes de um veículo Voyage tinham efetuado disparos no distrito de Marechal Bormann e fugido. Mais tarde, por volta da 00h, uma guarnição em rondas avistou o veículo, na região do bairro Efapi, próximo a uma universidade.
Conforme a polícia, o carro estava transitava no sentido contrário ao da guarnição. Em frente ao bar 747 realizou um disparo de arma de fogo, a guarnição realizou o retorno e iniciou um acompanhamento do veículo para realizar a abordagem. Essa fuga percorreu algumas quadras e foi possível ver quando uma arma foi jogada do veículo pelo lado do motorista, no começo da rua Surucuá, no bairro Sereno Soprana.
Ao realizar a abordagem em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, ao retornar onde foi dispensada a arma de fogo, foi localizado a arma de fogo Revólver, Calibre 32 marca Rossi, sem numeração aparente, 5 munições intactas e 1 estojo de uma munição deflagrada. O veículo VW/VOYAGE estava com débitos e o condutor não possuía CNH.
Foram realizadas medidas cabíveis ao carro e encaminhado para o pátio de apreensões. Já os abordados, dois adolescentes, foram conduzidos para a Delegacia com a arma para demais procedimentos. Em posse do de 17 anos foi localizado a quantidade de R$ 1.900,00 sendo que o mesmo informou não trabalhar, o dinheiro foi apreendido por suspeita de ser produto de crimes. O adolescente de 16 anos estava na carona.